Nem santas nem do diabo

Terceiro episódio da série Universidade Pública, Conhecimento Público mostra que o estudo das plantas medicinais é um imenso potencial a ser explorado.

O documentário Nem santas nem do diabo: o potencial inexplorado das plantas medicinais mostra, sob abordagens diversas, a pesquisa de plantas medicinais, enfatizando o enorme potencial da biodiversidade brasileira, além do pioneirismo da pesquisa nacional em alguns temas, como o canabidiol. O vídeo mostra ainda a riqueza da troca entre Universidade e Sociedade, seja através de projetos de extensão que compartilham informações com grupos específicos, seja em projetos de pesquisa que trabalham junto de comunidades tradicionais para registrar seus conhecimentos.

A série Universidade Pública, Conhecimento Público teve o seu primeiro episódio – A ciência do Sono – lançado no começo de junho e seguirá com novos vídeos tratando dos mais variados temas. A proposta é divulgar a ciência, as pesquisas e as ações da Universidade, revelando os atores dessa produção e os impactos que ela tem sobre a vida das pessoas.

Nem santas nem do diabo: o potencial inexplorado das plantas medicinais

Remédio nacional

Pistas para novos medicamentos

Ervas que aliviam e acalmam

Pesquisa criminalizada

Maconha: uso medicinal

Produção para a Universidade Federal de São Paulo.

Patrocínio: AFIP — Associação Fundo de Incentivo à pesquisa.

com a participação de:

créditos:

coordenação da série:

músicas:

filmes:

imagens: