Estreia série Universidade Pública, Conhecimento Público

Um dentre tantos deveres das Universidades Públicas é o de fazer a sociedade como um todo ficar a par do vasto universo de conhecimento catalisado por elas. É pensando nisso que a Unifesp, por ocasião dos seus 25 anos, lança a série Universidade Pública, Conhecimento Público.

É um convite ao conhecimento na forma de vídeos que divulgam a ciência, as pesquisas e as ações da Universidade, revelando os atores dessa produção e os impactos significativos, mesmo que às vezes insuspeitos, que ela tem sobre a vida das pessoas. São vídeos de linguagem acessível, conduzidos por pesquisadores, professores, alunos e pessoas de fora da universidade, mostrando os vários vetores que tecem o saber acadêmico, aprofundando com leveza, permitindo dialogar com o maior público possível.

A série estreia na segunda-feira, 3 de junho, nos canais de divulgação da Unifesp e de seus parceiros, com novidades a cada semana. O primeiro episódio será sobre o sono: da sua importância para a saúde humana ao pioneirismo da Unifesp nas pesquisas sobre o tema, passando por curiosidades como “o sono do adolescente” ou “o que é a polissonografia”.

A iniciativa é da Universidade Federal de São Paulo, com patrocínio da Afip — Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa —, e produção da Peripécia Filmes, empresa especializada em divulgação científica.

Unifesp 25 anos — Universidade Pública, Conhecimento Público

episódio 1: A ciência do Sono

episódio 2: Diálogos entre saberes e sistemas de cura

episódio 3: Nem santas nem do diabo: o potencial inexplorado das plantas medicinais