Peripécias na Ciência: química e nanotecnologia no design

[Veja como foi: http://bit.ly/peripecias-1809 (link para o Facebook)]

O segundo encontro do ciclo Peripécias na Ciência tem como convidado o prof. Dr. Henrique Toma, professor titular do Instituto de Química da USP. A palestra acontece segunda-feira, 18 de setembro, e trata do desenvolvimento sustentável, nano-hidrometalurgia e outros temas de interesse na área do design.

Prof. Toma é autor do livro Nanotecnologia Experimental e de três volumes da Coleção de Química Conceitual, entre outros projetos da Editora Blucher, como a tradução do livro Materiais em Design—112 Materiais para Design de Produtos, do consultor inglês Chris Lefteri, especialista no assunto.

Um dos pontos abordados na palestra é a questão da melhor escolha e do uso correto dos materiais em design, com destaque especial para a madeira e produtos vegetais, principalmente do Brasil. “Faremos dessa forma uma ponte com o excelente evento realizado anteriormente”, informa o prof. Toma. Outro destaque é a apresentação de novas ideias, incluindo a nanotecnologia no design, tanto de produtos como de processos. Em todos os momentos o design verde e a sustentabilidade são os principais temas do encontro. 

O ciclo é uma iniciativa da Peripécia, a partir de seu repertório de mais de 70 filmes sobre ciência e tecnologia produzidos entre 2014 e 2016. O evento exibe vários desses trabalhos, com destaque para o filme “Química Verde”, produzido para a Revista Pesquisa Fapesp e protagonizado pelo prof. Toma.

Peripécias na Ciência 2017 é um ciclo de quatro encontros temáticos, de agosto a novembro. Confira aqui a programação completa, cujo primeiro encontro aconteceu dia 15 de agosto, sobre restauração florestal.

Aproveite e siga a Peripécia no Facebook e no Instagram.

INGRESSO LIVRE E SEM INSCRIÇÃO

A entrada é livre e não há inscrições. Caso prefira reservar seu lugar, entre em contato diretamente com o Finnegan’s (contatos abaixo). Cada um arca com seu próprio consumo.

ONDE

Finnegan’s Pub, r. Cristiano Viana, 358 (Pinheiros), São Paulo/SP, a das 19h às 22h; a palestra começa a partir das 20h.

Reservas: (11) 3062-3232 ou (11) 9 9860-6751 (WhatsApp)
Atendimento WhatsApp: Seg a Sex das 9h às 18h
Email: reservas@finnegans.com.br